sexta-feira, 29 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Quem são os Desbravadores?
DESBRAVANDO COM ESPERANÇA
Texto
“Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas, vendo-as porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Por que os que falam deste modo manifestam estar procurando uma pátria”
Heb. 11:13-14
Introdução
O texto que lemos refere-se à história de Desbravadores, homens intrépidos que foram desafiados por Deus a aventurar-se em um território novo, marchando sob a esperança de uma nova terra. Nós também somos chamados de Desbravadores, mas você sabe por que nos chamam assim?
No fim dos anos 20 dois líderes adventistas reuniram um grupo de garotos num acampamento chamado Julian (EUA). Estes líderes se chamavam Guy Mann e Lawrence Skiner. Naquela ocasião convidaram um amigo que já tinha experiência com acampamentos para juvenis e atividades ao ar livre, o nome do seu amigo era Arthur Spalding. Naquilo que hoje nós Desbravadores chamamos de ‘fogo do conselho’, o Pr. Spalding pregou para os garotos e para ilustrar sua mensagem contou a história de um pioneiro da história Americana, chamado John Fremont ‘Um Desbravador’.
John Fremont foi chamado assim por ter coragem de ser o pioneiro em terras desconhecidas. Fremont mapeou e explorou as terras do oeste e as terras entre os rios Mississipi e Missouri, chegando a ser considerado ‘pai do rafting e da canoagem’. Os cinco meses de jornada de Fremont, enfrentando rios caudalosos, florestas cheias de ursos e lobos e todo tipo de terrenos foram publicadas pelo Congresso dos EUA como uma série de reportagens especiais.
Ele também percorreu desde o Óregon até a Califórnia e buscou rotas para mar no oeste do continente. Fremont era realmente um Desbravador, ele inspirou outros que foram atrás dele e colonizaram aquela região. A história de Fremont levou àqueles garotos a imagem de um herói que tem coragem de enfrentar todos os desafios, por isso aquele acampamento começou a ser chamado de ‘Acampamento dos Desbravadores’ e anos mais tarde, um clube surgiria com este nome.
A Bíblia conta a história de Desbravadores, ou seja, homens de esperança que tiveram coragem de buscar um novo lar e nesta busca desenvolveram habilidades diversas, companheirismo e muita fé.
I. Noé, esperança num mundo desolado (Heb. 11:7)
a. Noé pregou a mensagem dos Desbravadores
Em nosso alvo como Desbravadores, levamos a mensagem da volta de Jesus a todo mundo em nossa geração, assim também fez Noé que a todos pregou. Seu mundo e sua gente foram advertidos, no fim, apenas oito estavam na arca, mas todos ouviram sua advertência.
b. Noé teve que desenvolver novas habilidades, assim como os Desbravadores
Tal como os Desbravadores de hoje, Noé aprendeu muitas especialidades. Sem dúvida, para Noé especialidades como Liderança, Mestrado em Habilidades Agrícolas, Mestrado em Natureza, Trabalhos em Madeira, Climatologia, Navegação, Nós e Amarras, Pioneirismo, Vida Silvestre, Carpintaria, Marcenaria e Vida Familiar fariam parte de sua extensa faixa de Desbravador caso ele tivesse uma.
Como é curioso que as habilidades que Noé teve que desenvolver para construir a arca lhe devem ter sido muito úteis para sobreviver na terra após o Dilúvio!
Deus sempre nos faz apreender aquilo que vamos usar nos tempos de adversidades. Quantos desbravadores estão descobrindo sua profissão e novas habilidades que prepararão suas mentes para a vida, através do estudo das especialidades!
c. Noé enfrentou com esperança um mundo desolado após o Dilúvio
Como deve ter sido abatedor sair da arca depois de um ano e encontrar a terra transtornada. Nesta hora, a esperança nas promessas de Deus e as habilidades apreendidas lhe valeram para desbravar a terra após o dilúvio.
Desbravadores aprendem a enfrentar o inesperado com esperança e fé. Isto vem das lições que aprendemos na natureza e em nossos acampamentos. Nas atividades do acampamento como montar móveis de pioneiria, armar uma barraca ou preparar uma refeição campestre desenvolvemos a mesma criatividade que será útil para vencermos os problemas do dia a dia.
Também aprendemos a ter responsabilidade e cuidar uns dos outros, cumprindo a parte que nos corresponde, cuidando de nosso corpo e mantendo a consciência limpa.
II. Abraão, esperança por uma nova Terra (Heb. 11:8)
a. Abraão foi chamado a deixar sistema mundano de seus dias
Abraão foi chamado a deixar Ur dos Caldeus, onde todos eram idólatras e pecadores. Deus o enviou por caminhos desertos e a uma terra desconhecida habitada por pessoas estranhas. Nós Desbravadores somos chamados a deixar os excessos da TV, Internet e do consumismo do dia a dia para vivermos de forma mais simples em nossos acampamentos e com isso, nos lembramos que não devemos ser escravos destas coisas.
b. Abraão partiu com esperança em busca de um lar
Abraão tinha esperança de um novo lar e levou com ele algumas pessoas como o damaceno Eliezer, nós também, percorremos novos lugares e desfilamos com nossos uniformes convidando as pessoas a marcharem conosco par um novo lar.
c. Abraão caminhou como peregrino em sua própria terra
Nós marchamos por aqui como peregrinos em nossa própria terra, assim como o fez Abraão. De fato, esta terra será um dia transformada por Cristo Jesus, ele reinará sobre nós, não existirá mais dor, nem morte e juntos nos sentaremos debaixo da árvore da vida.
III. Moisés, esperança de alcançar a promessa (Heb. 11:23-24)
a. Moisés amou seu Deus
Moisés aprendeu a ouvir o Senhor e falar com Ele. Foi Moisés quem entregou a Lei de Deus ao povo de Israel. Nós desbravadores fazemos o compromisso em nossa lei de praticarmos a devoção matinal. Andamos com reverencia na casa de Deus assim como Moisés e Arão aprenderam a respeitar de um Deus santo. Cantamos com alegria, não canções frívolas e mundanas dos que marcham para a perdição, mas um cântico em nosso coração que louva a Deus como o cântico de Moisés.
b. Moisés amou seu povo
Moisés voltou do deserto para buscar seu povo e os levou por quarenta anos, mesmo diante da má gratidão deles, não desistiu de trabalhar pela salvação deles! Nós desbravadores somos servos de Deus, mas também somos amigos de todos, amigos de esperança! Somos corteses com todos ao nosso redor e obedientes as nossas autoridades.
c. Moisés amou sua terra
Moisés amou a terra que nunca havia visto, mas era sua por promessa e por isso deixou o Egito. Nós desbravadores iremos onde Deus nos mandar, mas nunca nos conformaremos com esta terra, antes de alcançar o Novo Céu e a Nova Terra! Moisés não pode entrar e nós desbravadores, com paciência aguardamos nosso dia chegar, mas por enquanto convidamos você a vir conosco também.
Conclusão
Depois de quase uma década em que aquele acampamento foi chamado de ‘Acampamento dos Desbravadores’, dois líderes de igreja chamados Mackin e Johnson tentaram fazer um clube para juvenis na casa do Dr. Johnson. A igreja deles, em Santa Ana, Califórnia os ordenou fecharem os clubes alegando que eles estavam a trazer o mundo para igreja, eles foram até mesmos ameaçados com disciplina eclesiástica. Incompreendidos, seus clubes foram fechados, mas outros surgiriam e outros lugares.
Levaria mais uma década para que o ex pastor desta igreja e então líder de jovens na Califórnia, Pr. Hancock, fundasse o primeiro clube na igreja de Riversaide com o apoio do pastor distrital local. Depois de voltar de um acampamento de férias, uma mãe lhe disse que gostaria que seu filho vivesse sempre com a mesma ‘luz’ com que voltara do acampamento. Hankock decidiu estabelecer um programa semanal que tivesse o mesmo efeito do acampamento, ele aproveitou os conhecimentos de clubes que já funcionavam com outro nome, fundados pelo Pr. Lawrence Skiner, o mesmo pastor do acampamento dos ‘Desbravadores’.
Finalmente, em 1950 a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia oficializou o programa dos Desbravadores tendo como seu líder mundial, Lawrence Skiner, já experiente com os acampamentos e clubes de juvenis. Levaram quase 50 anos desde os primeiros clubes até o reconhecimento oficial da igreja, para que os Desbravadores se transformassem em um dos maiores departamentos de nossa igreja tendo milhares de membros e batizando anualmente milhares de juvenis no mundo todo.
Por que demoramos tanto para reconhecer as bênçãos de Deus neste trabalho?
Apelo
· Deus está chamado agora, Desbravadores a unirem-se a este exército, para irem a toda parte e darem a mensagem do Advento.
· Deus está chamando pais a levarem seus filhos a participarem de um programa que transforma nossos garotos e garotas em heróis.
· Deus está chamado a igreja como um todo a assumir responsabilidades com os Desbravadores.
Levaremos 40 anos no deserto como o povo de Israel, ou 50 anos como aqueles que de inicio não compreenderam os Desbravadores? O momento é agora!
Texto: Pastor Ericson Danese
Fonte: www.universodesbravador.blog.br
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Abacate: uma fruta que não pode faltar na sua mesa
Abacate é uma das frutas mais ricas em gordura saudável, que faz muito bem para o trato digestório
Por ser um alimento que apresenta propriedades funcionais, o abacate tem se tornado cada vez mais popular. Mas o que o abacate realmente tem de bom? A nutricionista Camila Lemos explica os prós e os (poucos) contras do consumo da fruta.
“O abacate é uma das frutas mais gordurosas, porém são gorduras saudáveis, como a gordura monoinsaturada (ácido oleico) – a mesma gordura do azeite de oliva – que é anti-inflamatória, responsável pelo aumento do HDL (colesterol bom) no sangue e também bloqueia a ação do LDL (colesterol ruim), responsável pela adesão das placas de gordura nas artérias”, explica Camila Lemos, nutricionista especializada em Nutrição Esportiva.
Lemos explica que a fruta não possui gorduras saturadas – provenientes de fonte animal – e os óleos encontrados no alimento fazem muito bem para o trato digestório. “Além disso, é uma das frutas com maior teor proteico e muito rica em açúcares e vitaminas (A, C, E, B1, B2, B6 e folato). Essas vitaminas são responsáveis em prevenir problemas de visão, combater os radicais livres e ainda atuam no processo de renovação da pele”, diz.
E entre os minerais que estão presentes no abacate estão potássio, ferro, magnésio, cálcio e fósforo, que combatem a anemia, auxiliam na formação das células sanguíneas, auxiliam no metabolismo da glicose, combatem a osteoporose e melhoram o raciocínio, evitando a fadiga mental.
“O abacate também possui substâncias funcionais como lecitina, fitosterol, tanino e glutationa, que atuam na emulsificação de gorduras, combatem radicais livres e principalmente agentes cancerígenos”, diz Lemos.
Mas a especialista avisa: apesar de todos os benefícios, o abacate tem um valor calórico elevado. Em 100 g há 175 kcal, e por isso deve ser ingerido com moderação.
Outro ponto positivo, aponta Lemos, é que o abacate pode ser conservado em geladeira por 2 a 4 semanas. A nutricionista lembra também que o período da safra é de fevereiro a agosto, quando se encontram as melhores frutas. Ou seja, é possível aproveitar os benefícios do abacate praticamente o ano inteiro
Adventismo é a denominação que mais cresce nos EUA
Publicado em quarta-feira, 6 de abril de 2011 às 16:24
Descansar no sábado. Prestar atenção nos códigos alimentares do Antigo Testamento. E estar pronto para Jesus voltar a qualquer momento. Se essas práticas pitorescas soam um tanto quanto antiquadas, pense novamente.
Elas são marcas registradas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a denominação cristã que mais cresce nos EUA. Dados divulgados recentemente mostram o crescimento de 2,5% do adventismo do sétimo dia na América do Norte, onde os batistas do sul e as principais denominações, bem como outros grupos da igreja, estão em declínio. Os adventistas estão realmente crescendo 75% mais rápido do que os mórmons (1,4%), que priorizam o crescimento numérico.
SBB alcança a marca de 100 milhões de Bíblias
O ano de 2011 marcará uma conquista especial para os cristãos de todo o mundo. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) alcançará no primeiro semestre a inédita marca de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) produzidos. O expressivo número é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Sermão Amigos da Esperança
A ESPERANÇA DA VOLTA DE JESUS

BENDITA ESPERANÇA
Texto: João 14:1-3
INTRODUÇÃO
Deus fez tudo perfeito, colocou o homem no jardim do Éden e lhe ofereceu uma vida plena e feliz! Um dia porém, o ser humano escolheu pecar, comeu do fruto proibido e o mal se espalhou por toda a humanidade. O pecado trouxe dor, sofrimento, separação de Deus e finalmente a morte. (Romanos 6:23)
Foi para resgatar o homem que Jesus veio a este mundo e morreu naquela rude cruz. Ele pagou o alto preço do pecado e com Seu sangue devolveu ao homem o direito de viver eternamente no Reino dos Céus.
PRIMEIRA VINDA
“Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu único filho, para salvar a humanidade” (João 3:16). Havia somente uma forma de resgatar a você e a mim, e era através da morte de Jesus Cristo na cruz. Ele se tornou um de nós, nasceu neste mundo tenebroso com uma missão especial de pagar o preço do resgate. Depois de viver e ensinar por 33 anos, chegou a hora de se entregar para cumprir o plano da salvação. Ele foi traído por Seus amigos, preso, julgado injustamente e finalmente condenado à morte, e que morte terrível! Colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça, rasgaram Suas roupas, bateram, cuspiram em Seu rosto. Quanta dor!
Colocaram a cruz de outro homem sobre Ele, e em seguida iniciou-se uma caminhada rumo ao monte do Calvário. Essa foi a caminhada da dor, do conflito, mas, também a caminhada da vitória, da vida e do resgate! Lá no Calvário, Jesus abre os braços, e, ao dar o último suspiro, se entrega para nos salvar. Foi numa sexta-feira, pouco antes do pôr-do-sol, que Ele cumpriu a missão e disse finalmente: “ESTÁ CONSUMADO!” A porta se abriu, o preço foi pago, o resgate efetuado, a salvação chegou! Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou e dias depois retornou ao céu. Enquanto subia, fez a bendita promessa relatada em (Atos 1:9-11 e João 14:1-3)
SEGUNDA VINDA – NOSSA ESPERANÇA
“Não se turbe o vosso coração… Virei outra vez!” Com estas palavras Cristo plantou a bendita esperança na vida de milhares e milhões de pessoas em todo mundo! Quando Jesus ascendeu aos céus, deixou um vazio e muita saudade na vida dos apóstolos e de toda a humanidade.
Todo tipo de separação é ruim, traz saudades e dor. Lembro-me do dia em que eu saí da casa de meus pais, para ser missionário em outra cidade, foi um dia muito triste. Saí chorando, meus pais ficaram chorando e nos próximos meses, eu chorava quase todas as noites. A maior alegria se deu quando eu voltei à casa dos meus pais para 2
fazer a primeira visita. Os discípulos estavam tristes com a partida de Jesus para os céus, havia medo e insegurança.
Dentro desse contexto Jesus confirmou a promessa ao dizer:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:1-3).
Amigo, Jesus vai voltar! É preciso se preparar pois esse grande dia está muito próximo!
SINAIS DE ESPERANÇA
Jesus falou ainda sobre os sinais de Sua volta. No livro de Mateus, capítulo 24, encontramos alguns desses sinais:
No verso 3, os discípulos perguntam:
“Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.”
A resposta de Jesus vem no verso 4: “Vede que ninguém vos engane.”
No verso 5 está escrito: “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.”
Jesus, então chama atenção para uma série de acontecimentos no verso 6:
E ouvireis falar de guerras.
De rumores de guerras.
Vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
O verso 7 afirma:
Porquanto se levantará nação contra nação.
Reino contra reino.
Haverá fome.
Terremotos em vários lugares.
E no verso 8, encontramos uma surpreendente afirmação: “Porém tudo isto é o princípio das dores.”
No entanto, é no verso 12, que encontramos uma afirmação profética que mexe com o coração da gente: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.”
Porém, Jesus faz uma advertência, seguida de uma promessa, no verso 13: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” 3
Depois de tantas profecias destacando as tragédias, vemos no verso 14, uma mensagem positiva, que é considerada como o principal sinal da volta de Jesus:
“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Neste momento, enquanto você ouve esta mensagem, a profecia de Mateus 24:14 está se cumprindo! Amém?
Encontramos profecias relacionadas ao mundo social, natural e religioso. Todos os sinais da breve volta de Jesus, já se cumpriram, ou estão se cumprindo, atualmente! Isso significa que Jesus está muito próximo, às portas! Assim como diz em Hebreus 10:37: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará.”
COMO SERÁ A VOLTA DE NOSSO SENHOR JESUS?
Em breve, Deus chamará Jesus e dirá: “Filho, chegou a hora, vá buscar meus filhos, aqueles por quem Você morreu!” Jesus, então sairá do santuário, e marchando sobre as nuvens virá com poder e muita glória para nos buscar! O céu irá escurecer, as nuvens se chocarão uma nas outras e haverá relâmpagos, vozes e trovões. Para os que não se prepararam para este glorioso dia, parece que uma tempestade está se formando, mas não haverá chuva. Os cristãos olharão para o céu e verão uma nuvem branca do tamanho da metade da mão de um homem. (Apocalipse 14:14)
Em I Tessalonicenses 4:16 e 17 lemos que: essa nuvem se aproximará da terra, crescerá e perceberemos que é uma nuvem formada por anjos. Milhões e milhões de anjos virão com Cristo, tocando trombetas, e se ouvirá uma música como nunca se ouviu antes. A terra tremerá, haverá um forte terremoto, sob a ordem de Jesus as sepulturas se abrirão e os mortos em Cristo, ressuscitarão primeiro. Será um momento extraordinário, filhos reencontrarão os pais, famílias se abraçarão, amigos separados pela morte estarão para sempre juntos!
Será um espetáculo do poder de Deus! Todos os que se prepararam e O aguardaram serão levados para encontrar com Ele nos ares e assim viverão enternamente com o Senhor! O trajeto rumo ao céu será uma viagem intergaláctica dos sonhos, a melhor e maior de todos os tempos! Se eu e você nos prepararmos, desfrutaremos da fantástica travessia pela atmosfera, pela lua, pelo sol e pelas estrelas, depois de todos os astros, chegaremos no terceiro céu, onde está o paraíso de Deus! Amém, glórias a Deus para todo o sempre!
Este mundo ficará vazio e escuro, Satanas estará preso aqui, tudo estará destruído. Em Apocalipse 20 e Jeremias 4:23-26 lemos que: “a Terra ficará sem nenhum ser humano por mil anos. Enquanto isso o povo de Deus estará no céu, vivendo e reinando com Cristo”. Mateus 25:31 a 34 e 41 diz que “ao término dos mil anos, haverá o juízo de execução, Jesus dará as boas vindas aos salvos e a condenação eterna dos que não aceitaram a maravilhosa salvação”. E finalmente em Apocalipse 21:1-5 e II Pedro 3:10-13 lemos que : “Assim, Deus fará um novo céu e uma nova Terra, onde habitará a justiça! “ 4
RECAPITULAÇÃO
COMO SERÁ A VOLTA DE JESUS?
Segundo a Bíblia, Jesus voltará da seguinte maneira:
1. “Todo olho O verá” (Apocalipse 1:7).
2. Será visível.
3. Será real.
4. Com todos os milhões de anjos.
5. Marchando sobre as nuvens.
6. Não pisará na terra.
7. “Ficará nas nuvens” “I Tess. 4:16 e 17”.
8. “Ele virá com poder e muita glória” (Mateus 24:30 e 31”.
O QUE ACONTECERÁ?
1. Virá buscar os Seus filhos.
2. Os justos mortos ressucitarão incorruptíveis.
3. “Os vivos justos serao transformados, sem ver a morte” (I Coríntios 15:50 a 53).
4. “Os ímpios vivos pedirão a morte e morrerão” (Apocalipse 14:6-7).
5. “Os ímpios mortos, continuarão mortos por mais 1000 anos”(Apocalipse 20).
6. “Inimigo será preso por mil anos” (Apocalipse 20).
7. “A terra ficará vazia e escura durante o milênio” (Jeremias 4:23 a 27).
8. Povo de Deus reinará com Cristo no céu, participará do juizo final dos ímpios.
O QUE ACONTECERÁ APÓS OS MIL ANOS?
1. Jesus voltará a esta terra novamente.
2. Decerá do céu a nova Jerusalém, a cidade santa.
3. O povo de Deus descerá dentro da santa cidade.
4. A terra será iluminada novamente.
5. Os ímpios ressuscitarão para receber a recompensa final, segundo as suas obras.
6. Inimigo será solto por pouco tempo.
5
7. Ocorrerá a última fase do juízo final.
8. Os ímpios verão os momentos de oportunidades que Deus lhes concedeu e infelizmente rejeitaram.
9. Todo joelho se dobrará diante de Jesus.
10. “Jesus Cristo dará as boas vindas aos justos” (Mateus 25:34).
11. “Dará a sentença final aos ímpios”(Mateus 25:41).
12. Será um momento dramático, os ímpios, movidos pelo inimigo, tentarão invadir a cidade santa, mas, decerá fogo do céu para consumí-los.
13. Esse fogo purificará a terra, o mal será destruído para sempre, nunca mais haverá pecado, nem o mal se levantará por duas vezes.
14. O caráter de Deus estará vindicado, todo o universo proclamará que Deus é amor!
15. Deus fará tudo novo de novo, enfim teremos um novo céu e uma nova terra, para sempre.
APELO
Depois de ouvir tudo isso, uma pergunta se torna inevitável, o que se deve fazer, como proceder para ter a vida eterna?
Veja alguns passos:
1. Estudar a Bíblia todos os dias.
2. Viver uma vida de oração.
3. Aceitar Jesus como Salvador e Senhor.
4. Obedecer aos Dez Mandamentos.
5. Nascer de novo, da água e do Espírito.
6. Testemunhar acerca de Jesus, como um verdadeiro evangelista.
7. Permanecer fiel até o fim, pela graça de Deus.
Você deseja aceitar o plano de Deus para sua vida?
Quer iniciar um estudo bíblico? Deseja fazer parte de um Pequeno Grupo de estudos bíblicos? Quer nascer de novo?
“Venha, abra o coração e deixe Jesus entrar em sua vida” (Apocalipse 3:20).
Não esqueça que, para morar no novo céu e na nova terra é preciso se tornar uma nova criatura!
Pastor Luís Gonçalves
Transformando amigos em irmãos
Em que consiste o projeto "Amigos da Esperança"
A Divisão Sul-Americana tem vivido momentos históricos, proféticos e especiais. Cada ano, temos avançado unidos, atuando como um só corpo na pregação de nossa esperança e causando impacto tanto na igreja quanto na comunidade. Grandes coisas já foram feitas, mas Deus continua oferecendo novas oportunidades para realizações ainda maiores no cumprimento da missão. Se você avaliar nossa caminhada até aqui, vai observar que a cada ano temos avançado um pouco mais com projetos simples, ousados e relevantes.
domingo, 10 de abril de 2011
"...o culpado é Deus!"
Hj deixo uma postagem diferente. Peço licença ao Michelson Borges, autor do blog Criacionismo para postar aqui um texto especial sobre a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro no dia 07/04.
Segue o inicio do texto e logo após o link para o texto completo.
"Cada vez que ocorre algum massacre com vítimas inocentes, a revolta e a indignação se levantam e ganham a mídia. Desconhecendo (ou ignorando) a origem e o destino do mal, certos ateus procuram algo ou alguém para descarregar seu grito incontido, e frequentemente erram o alvo. No caso específico do massacre perpetrado pelo jovem Wellington Menezes de Oliveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril, quem foi realmente culpado? Os alunos que na infância do assassino praticaram bullying contra ele? A família que ainda nem foi reconhecer o corpo dele no IML? A sociedade hipócrita que adora programas que revelam o mundo-cão e enche salas de cinema para ver filmes que esbanjam violência? A falta de segurança de muitas escolas? A mídia, que espetaculariza crimes como esse e ajuda homicidas mentalmente perturbados na civilização da imagem a sair da invisibilidade frustrante? Osvideogames que ele jogava? Os que venderam a arma para o bandido? Não. Para Arnaldo Jabor, o culpado é Deus!..."
Clique aqui para ler o texto completo.
sábado, 9 de abril de 2011
Boletim Informativo IASD
Feliz Sábado. Estamos lançando o novo boletim impresso. Queremos também enviar por e-mail para sua comodidade. Cadastre seu e-mail para que possamos enviar as notícias para você em primeira mão.
Assinar:
Postagens (Atom)